20090806

De regresso na versão... paleo

Após uma longa ausência...aproximadamente 3 anos, cá estou eu para palinologar de novo...espero que valha a pena!

Ora, antes de mais vamos clarificar significados, para iniciarmos uma base de entendimento objectiva. Não tenho ideia de ter encontrado ou ouvido o termo, palinologando, e depois? Há problema?
Prólogo: Durante a nossa vida há que dar algum contributo ao mundo, este poderá ser útil ou nem por isso, tudo depende do contexto ou da perspectiva e da nossa vontade.
Desenvolvimento: Palinologando ... ora
- primeiro vamos à base etimológica - palino provém do grego παλύνω (polvilhar) ou do πάλ, a flor de farinha, e logando não sei muito bem, mas por aproximação podemos ir para logos que significa estudo, conhecimento; outra aproximação possível seria logado que significa estar ligado, ter entrado (etimologicamente não sei!!!)
- segundo e reintegrando: apraz-me a flor de farinha e o polvilhar, o conhecimento transcende-me e o estar ligado sintoniza-me, deste modo, surge-me - estou sintonizada a polvilhar com flor de farinha o conhecimento dos outros, que tal?
- terceiro, aceito sugestões!?!
Conclusão: ainda vamos no princípio, e a polinada já é grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário